Tchê propõe instituição do Dia da Policial Militar Feminina no Acre

Deputado Tchê apresenta projeto de lei que institui o Dia da Policial Feminina no Acre, a ser comemorado anualmente no dia 6 de outubro.

Deputado estadual Tchê
Deputado estadual Tchê

O deputado estadual Tchê (PDT), apresentou o Projeto de Lei nº 15/2022, através do qual institui o Dia da Policial Militar Feminina do Estado do Acre, a ser comemorado anualmente no dia 06 de outubro.

O parlamentar justifica que a Polícia Militar do estado do Acre é uma das instituições mais antigas da estrutura pública. Apresenta como objetivo a manutenção da ordem por meio de policiamento ostensivo, a fim de prevenir e reprimir a ocorrência de delitos, dentre outras atividades, como a educação de crianças e adolescentes, pelo Programa de Resistência às Drogas (Proerd), por exemplo. Ele fala sobre as mulheres na polícia.

– Em 1998, com a unificação dos quadros masculino e feminino, as mulheres foram empregadas nos mais variados tipos de policiamento, atuando em todos os batalhões, podendo chegar até o mais alto posto da corporação: o de coronel – disse o deputado Tchê.

Ainda nos termos do proposto, a inserção das mulheres na Polícia Militar traz a sensação da polícia de aproximação, de ampliação e especialização. Um olhar mais humano lançado sobre as situações do dia a dia, mas que não se confunde com tolerância a erros ou a fraqueza.

Ademais, essas mudanças valorizam a inteligência, inovação e a capacidade de resolver conflitos com excelência, qualidades encontradas naturalmente na natureza da mulher.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual de Goiás, Amilton Filho
Amilton Filho propõe Programa de Atenção às Vítimas de Estupro em Goiás

Projeto apresentado pelo deputado Amilton Filho propõe o Programa de Atenção às Vítimas de Estupro no estado de Goiás.

Vereador de Colombo-PR, Evandro França
Evandro França propõe criação de escolas bilíngues com Libras e Português, em Colombo-PR

Vereador Evandro França propõe criação de escolas bilíngues em Língua Brasileira de Sinais, Libras, e Língua Portuguesa, em Colombo, Paraná.

Vereador Leãozinho, de Montes Claros
Leãozinho requer construção de ESF no bairro Interlagos em Montes Claros-MG

Vereador Leãozinho solicita construção da Unidade de Estratégia Saúde da Família, ESF, no bairro Interlagos em Montes Claros, Minas Gerais.

Vereador de Barra do Carda, Aurean Barbalho
Aurean Barbalho requer academia para a praça do povoado Capim em Barra do Corda-MA

Por indicação do vereador Aurean Barbalho, a praça do povoado Capim, em Barra do Corda, Maranhão, será incrementada com uma academia.

Deputado federal Victor Mendes
Victor Mendes propõe anistia de até R$ 150 mil para devedores do Pronampe

Deputado Victor Mendes propõe anistia para devedores do Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.