Soninha Mignone e Guri solicitam creche para o distrito de Menino Jesus em Muniz Freire-ES

Vereadores Soninha Mignone e Guri apresentam indicação solicitando a implantação de uma creche de pequeno porte, em Muniz Freire.

Soninha Mignone e Guri, vereadores de Muniz Freire-ES
Soninha Mignone e Guri, vereadores de Muniz Freire-ES

Os vereadores da cidade de Muniz Freire, Espírito Santo, Soninha Mignone (PSB) e Guri (PR), apresentaram a Indicação nº 12/2022, através da qual solicitam a implantação de uma creche de pequeno porte no distrito de Menino Jesus.

Os parlamentares justificam que com os avanços da vida moderna, e pais e mães que trabalham fora de casa, muitas famílias necessitam deixar seus filhos em creches, que são locais especializados em cuidados com bebês e crianças na primeira infância, proporcionando cuidados e atividades pedagógicas adequadas para o estímulo necessário a eles.

– Este é um sonho antigo da Comunidade de Menino Jesus, que é basicamente uma comunidade rural, onde muitas mães trabalham na roça e não tem com quem deixar os filhos pequenos. A creche irá atender a essas mães e outras que também trabalham na rede privada – disseram os vereadores.

Ainda nos termos do proposto por Soninha Mignone e Guri, este é um serviço que muito contribuirá para o atendimento a essa demanda das mães reprimidas daquele distrito. Ademais, promoverá a garantia dos direitos das crianças, como educação, segurança, socialização, entre outros.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.