Socorro dos Santos requer casa de apoio para vítimas de violência doméstica em Campo Verde-MT

Vereadora Socorro dos Santos apresenta indicação solicitando casa de apoio para mulheres e filhos vítimas de violência, em Campo Verde.

Socorro Dos Santos, vereadora de Campo Verde-MT
Socorro Dos Santos, vereadora de Campo Verde-MT

A vereadora da cidade de Campo Verde, Mato Grosso, Socorro dos Santos (MDB), apresentou a Indicação n° 421/2021, que solicita a construção e implantação de casa de apoio e assistência às mulheres e filhos vítimas de violência doméstica no município.

A parlamentar justifica que após a denúncia, a grande maioria das mulheres não tem para onde ir, precisam voltar para suas próprias casas, reencontrando seus agressores e correndo risco até de morte. O abrigo atenderá as mulheres, além de seus filhos, por um período até que encontre condições dignas para retomar sua vida sem violência.

– Com esta proteção é possível cessar a situação de violência, muitas vezes corriqueira que acontece enquanto aguarda as decisões judiciais como: medidas protetivas de urgência, afastamento do agressor do lar, e a proibição de qualquer tipo de comunicação dele com vítimas ou testemunhas.

Campo Verde, antes conhecida como distrito de Posto Paraná, está a 130 quilômetros de distância da capital, e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 44.033 habitantes.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.