Sandy indica campanha para cultivo de Pitaya em Juara-MT

Vereadora Sandy apresenta indicação que solicita a criação de uma campanha que estimule o cultivo de pitaya, em Juara.

Sandy, vereadora de Juara-MT
Sandy, vereadora de Juara-MT

A vereadora da cidade de Juara, Mato Grosso, Sandy (PSL), apresentou a Indicação nº 040/2021, solicitando a criação de um projeto campanha que estimule o cultivo de pitaya, fruta rústica com sabor doce, de polpa firme e repleta de sementes, entre os produtores familiares.

A parlamentar justifica que a pitaya é uma planta perene, trepadeira, com características básicas, com dias longos e florescimento à noite. Rica em nutrientes como as vitaminas C, B1, B2 e B3 e minerais como ferro, cálcio e fósforo, a pitaya oferece excelente alternativa para a alimentação.

– Uma planta de pitaya pode produzir 20 quilos da fruta e, no mercado a pitaya chega a ser vendida por R$ 40,00 o quilo. O alto valor pago pelo quilo da fruta, que pode variar dependendo da época do ano e da demanda, também constitui um grande atrativo para o plantio.

Ainda na linha do exposto pela vereadora, a fruta oferece diversos benefícios, entre eles, o combate ao colesterol, pois é rica em ômega 3, combate à hipertensão arterial, auxilia nos regimes alimentares, auxilia no metabolismo, e regula o diabetes.

Além disso, a fruta fortalece o sistema imunológico, elimina os radicais livres, tem ótimos benefícios para a flora intestinal, elimina metais pesados, auxilia a visão e a beleza da pele, previne o câncer de cólon, auxilia no processo digestivo, protege as células do organismo, e é laxante suave.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.