Rutinaldo Machado indica construção de posto de saúde no povoado de Várzea Nova em Gararu-SE

Vereador da cidade de Gararu, Rutinaldo Machado apresenta indicação para construção de posto de saúde no povoado Várzea Nova.

Rutinaldo Machado
Rutinaldo Machado

O vereador da cidade de Gararu-SE, Rutinaldo Machado (Podemos), apresentou a Indicação n° 16/2021, que solicita através do departamento competente, a construção de um posto de saúde no povoado Várzea Nova.

Na justificativa, o parlamentar afirma que é de extrema importância que o povoado possa ter um posto de saúde para atender a
população residente na localidade, bem como das regiões circunvizinhas, de forma a não prejudicar o pleno atendimento dos serviços de saúde na sede do município.

– Os moradores da localidade não dispõem de tal atendimento e são atendidos na Associação Comunitária do povoado e/ou ainda tendo que se deslocarem para outras regiões a fim de disporem de atendimento à saúde, sendo ainda dificultado pela escassez de transporte para os enfermos.

Gararu, conhecida antigamente como Curral de Pedras, está a 150 quilômetros de distância da capital e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 11.599 habitantes. A maior atração turística da região é a tradicional corrida de canoas, realizada no Rio São Francisco.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.