Ronaldo Medeiros indica construção de Escola Estadual em Poço das Trincheiras-AL

Deputado Ronaldo Medeiros apresenta indicação que solicita a construção de uma escola estadual em Poço das Trincheiras.

Deputado estadual Ronaldo Medeiros
Deputado estadual Ronaldo Medeiros

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB), apresentou a Indicação nº 1262/2022, pela qual solicita a construção de uma escola estadual em Poço das Trincheiras, Alagoas, como medida de garantir o acesso à educação de níveis básico, fundamental e médio aos cidadãos.

O parlamentar justifica que o ensino se constitui em instrumento essencial e determinante para a capacitação ao trabalho e para a formação da consciência cidadã nas comunidades humanas.

– A instituição educativa, a serviço do bem estar social, complementa, ao lado da família, o desenvolvimento pessoal e social das crianças e dos adolescentes e contribui decisivamente para a melhoria de vida de cada cidadão – disse Ronaldo Medeiros, que concluiu:

– Considerando que na educação se encontra o poder de transformar toda a realidade de uma pessoa, de um Estado, de um país, pois constitui fonte de libertação, capaz de gerar segurança, reconhecimento, valoração do trabalho humano, respeito aos princípios basilares da vida em sociedade, tais como liberdade, igualdade, solidariedade, enfim, sem educação não há saúde, segurança, não há democracia, não há futuro.

Ainda nos termos do proposto por Ronaldo Medeiros, a inclusão do princípio da gratuidade da educação no rol dos princípios constitucionais veda qualquer possibilidade de um projeto de lei estipular que o ensino público deva ser pago, e que neste contexto encontra incluso os ensinos fundamental, médio e superior.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.