Rogério Nogueira propõe Programa de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos em São Paulo

Deputado Rogério Nogueira propõe criação de Programa de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos, pelo Poder Executivo em São Paulo.

Rogério Nogueira
Rogério Nogueira

O deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), apresentou o Projeto de Lei n° 830/2021, que propõe a instituição de Programa Estadual de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos pelo Poder Executivo, no estado de São Paulo.

De acordo com o projeto, o programa visa a geração de energia a partir do aproveitamento de resíduos sólidos. Além disso, poderá ser implementado mediante a instalação de usinas termelétricas nas diversas regiões do estado.

O parlamentar usa como justificativa o fato da destinação do lixo ser um dos maiores problemas da sociedade atual. As questões logísticas sobre a destinação do lixo, a falta de espaço para aterros, o transporte dos resíduos para outras cidades, também o tratamento, entre outros, acarretam grandes encargos à administração pública. Ele explica sobre a solução proposta.

– É sabido que já existe solução menos onerosa ao erário e ao meio ambiente à destinação adequada do lixo, mediante o aproveitamento dos resíduos sólidos na geração de energia por meio de usinas termelétricas – disse Rogério, que concluiu:

– Nesse sistema de gerenciamento do lixo, a reciclagem energética é fundamental para garantir a correta destinação de todos os resíduos que não podem ser reciclados mecanicamente e/ou compostados para se biodegradarem.

Os municípios e a iniciativa privada poderão participar da implantação e execução do programa, segundo o proposto. Além disso, objetivando o desenvolvimento e a adaptação das tecnologias necessárias para a produção de energia pelo aproveitamento dos resíduos sólidos, se buscará a participação das universidades públicas e privadas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.