Roberto Duarte propõe que quadro de servidores das Delegacias de Defesa da Mulher no Acre tenha 60% de ocupação feminina

Deputado Roberto Duarte propõe lotação mínima de servidores públicos estaduais do sexo feminino nas Delegacias de Defesa da Mulher no Acre.

Roberto Duarte
Roberto Duarte

O Deputado Estadual Roberto Duarte (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 200/2021, que dispõe sobre a lotação mínima de servidores públicos estaduais do sexo feminino nas Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher no Estado do Acre.

Na linha do proposto pelo parlamentar, o Governador do Estado fica autorizado a realizar concurso público específico para a lotação de mulheres nos cargos das referidas delegacias.

Na justificativa, o deputado afirma que a maior crítica é dirigida ao modo como são acolhidas as mulheres vítimas de violência nas delegacias acrianas, e o constrangimento de serem atendidas por homens que, muitas vezes, estão despreparados para esse atendimento.

– A presente proposição objetiva garantir que as mulheres sejam atendidas preferencialmente por mulheres ao recorrerem às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher e possam ser acolhidas de modo mais humano.

O quadro de servidores públicos estaduais lotados nas Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher, que esteja em desacordo com o que prevê a futura lei, será reorganizado no prazo de até dois anos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.