Renan Filho propõe Programa Escola do Turismo em Alagoas

Governador Renan Filho apresenta projeto de lei que cria o Programa Escola do Turismo, no Estado de Alagoas.

Renan Filho, governador de Alagoas
Renan Filho, governador de Alagoas (Foto: Antonio Augusto Limeira Mena Barreto Junior)

O governador Renan Filho (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 785/2022, através do qual solicita a criação do Programa Escola do Turismo, que visa a qualificação e a capacitação de pessoas voltadas à prestação de serviços turísticos, no Estado de Alagoas.

O programa funcionará sob gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR). O método de ensino aos alunos será presencial mediado por elementos didáticos interativos. Serão ofertados cursos nas áreas de serviços de hotelaria e restaurantes, de atendimento ao público, de empreendedorismo e apoio e complementares e gestão do negócio, além de cursos dirigidos na área de políticas públicas.

Segundo o proposto, o programa tem como público alvo pequenos e microprodutores, pessoas que trabalham em condições autônomas, jovens em busca do primeiro emprego, prestadores de serviços que atuam no setor turístico e pessoas desempregadas, visando, por meio de qualificações e capacitações, garantir mão de obra qualificada na prestação de serviços turísticos e, com isso, fortalecer os destinos a nível nacional, impactando e beneficiando toda a cadeia produtiva.

O programa terá a duração inicial de 12 meses, aberto ao público de todas as regiões do Estado, integrantes do Mapa do Turismo, quais sejam, Grande Maceió, Lagoas e Mares do Sul, Costa dos Corais, Caminhos do São Francisco, Quilombos, Agreste e Caatinga, conforme consta no texto.

Renan Filho justifica que é atribuição do Poder Público o fomento das atividades econômicas, de modo a propiciar a realização de incremento na capacitação dos alagoanos que possuem atividade laboral com turismo, considerando que a atividade deste ramo é uma das vertentes econômicas que mais apresenta crescimento no Brasil.

Ainda na linha do proposto pelo governador, o projeto apresenta-se como importante instrumento para a promoção de meios e o oferecimento de estímulos voltados à qualificação de mão de obra necessária para profissionais de diversas áreas, de forma a atuar com excelência visando um maior nível de eficiência na prestação de serviços turísticos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Niltinho de Beloca, vereador de Armação dos Búzios-RJ
Niltinho de Beloca indica revitalização da entrada da Praia da Foca em Armação dos Búzios-RJ

Vereador Niltinho de Beloca indica revitalização e escada com acessibilidade para cadeirantes na Praia da Foca em Armação dos Búzios.

Cezinha de Madureira
Cezinha de Madureira propõe adequação de regras de controle de acesso a loteamentos

Deputado Cezinha de Madureira apresenta projeto de lei que adequa as regras de controle de acesso de pedestres e veículos a loteamentos.

Clarice Longen, vereadora de Taió-SC
Clarice Longen requer placa informando todos os locais turísticos de Taió-SC

Vereadora Clarice Longen apresenta indicação que solicita colocação de placa indicando e relacionando todos os locais turísticos de Taió.