Renan Filho propõe Programa Escola do Turismo em Alagoas

Governador Renan Filho apresenta projeto de lei que cria o Programa Escola do Turismo, no Estado de Alagoas.

Renan Filho, governador de Alagoas
Renan Filho, governador de Alagoas (Foto: Antonio Augusto Limeira Mena Barreto Junior)

O governador Renan Filho (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 785/2022, através do qual solicita a criação do Programa Escola do Turismo, que visa a qualificação e a capacitação de pessoas voltadas à prestação de serviços turísticos, no Estado de Alagoas.

O programa funcionará sob gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR). O método de ensino aos alunos será presencial mediado por elementos didáticos interativos. Serão ofertados cursos nas áreas de serviços de hotelaria e restaurantes, de atendimento ao público, de empreendedorismo e apoio e complementares e gestão do negócio, além de cursos dirigidos na área de políticas públicas.

Segundo o proposto, o programa tem como público alvo pequenos e microprodutores, pessoas que trabalham em condições autônomas, jovens em busca do primeiro emprego, prestadores de serviços que atuam no setor turístico e pessoas desempregadas, visando, por meio de qualificações e capacitações, garantir mão de obra qualificada na prestação de serviços turísticos e, com isso, fortalecer os destinos a nível nacional, impactando e beneficiando toda a cadeia produtiva.

O programa terá a duração inicial de 12 meses, aberto ao público de todas as regiões do Estado, integrantes do Mapa do Turismo, quais sejam, Grande Maceió, Lagoas e Mares do Sul, Costa dos Corais, Caminhos do São Francisco, Quilombos, Agreste e Caatinga, conforme consta no texto.

Renan Filho justifica que é atribuição do Poder Público o fomento das atividades econômicas, de modo a propiciar a realização de incremento na capacitação dos alagoanos que possuem atividade laboral com turismo, considerando que a atividade deste ramo é uma das vertentes econômicas que mais apresenta crescimento no Brasil.

Ainda na linha do proposto pelo governador, o projeto apresenta-se como importante instrumento para a promoção de meios e o oferecimento de estímulos voltados à qualificação de mão de obra necessária para profissionais de diversas áreas, de forma a atuar com excelência visando um maior nível de eficiência na prestação de serviços turísticos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.