Professor Tiago propõe instituição do Dia Municipal do Leonismo em Bombinhas-SC

Vereador Professor Tiago apresenta projeto de lei que solicita a instituição do Dia Municipal do Leonismo, em Bombinhas.

Professor Tiago, vereador de Bombinhas-SC
Professor Tiago, vereador de Bombinhas-SC

O vereador da cidade de Bombinhas, Santa Catarina, Professor Tiago (PDT), apresentou o Projeto de Lei nº 0002/2022, pelo qual solicita a instituição do Dia Municipal do Leonismo, a ser comemorado anualmente no dia 14 de outubro.

No dia poderão ser realizadas palestras e homenagens a personagens leonísticas, ou cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município de Bombinhas, de acordo com o projeto. As solenidades comemorativas poderão ser elaboradas em conjunto pelo Poder Executivo Municipal.

O parlamentar justifica que o Lions Club International é uma organização internacional de clubes de serviço, cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados à comunidades locais.

– A missão do Lions Club é impulsionar os Lions clubes, voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactem vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional – disse o vereador, que concluiu:

– Em nossa região, o Lions Club tem um histórico de inúmeras ações sociais que já foram realizadas ao longo dos anos, tendo voltado recentemente a se organizar e atuar em nosso Mmunicípio, tendo sido criado no dia 14 de outubro de 2021. O Lions Club do município de Bombinhas, tem como principal prioridade pautas relacionadas às pessoas portadoras do Transtorno do Espectro do Autismo.

Ainda nos termos do proposto por Professor Tiago, o reconhecimento e o mérito às ações realizadas motiva a propor o referido projeto de lei, como forma de dar visibilidade e incentivar para que os serviços prestados em prol da comunidade pelo Lions Club possam ser cada dia mais significativos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.