Professor Reginaldo Veras indica revitalização do Parque Vivencial do Paranoá-DF

O Deputado Professor Reginaldo Veras indica a revitalização do Parque Vivencial, com construção de parque infantil, pista de skate e teatro.

Professor Reginaldo Veras
Professor Reginaldo Veras (Foto: Anna Cléa Maduro)

O Deputado Distrital, Professor Reginaldo Veras (PDT), apresentou a Indicação n° 7796/2021, que sugere ao Poder Executivo do Distrito Federal, por intermédio do IBRAM, a revitalização do Parque Vivencial do Paranoá-DF, com construção de parque infantil, pista de skate e teatro de arena.

Na justificativa, o parlamentar explica que o parque foi criado no dia 21 de maio de 1997 e inaugurado em 26 de abril de 2002. A ocupação da área onde hoje é o parque vivencial começou em 1957, com a chegada dos primeiros operários para trabalharem na construção da Barragem do Paranoá, inaugurada em 1960.

– Do antigo acampamento, restam lembranças. Além da caixa d‘água, construída para abastecer os moradores do local. Assim, a revitalização do Parque com a construção de estruturas de diversões dialogadas com a comunidade vai contribuir na qualidade de vida da comunidade e na preservação do espaço.

De acordo com o deputado, o parque Vivencial do Paranoá representa o maior e melhor espaço físico de convívio familiar da comunidade. Além de ser um espaço de diversão nos finais de semana, o parque ainda guarda lembranças da construção de Brasília e do início da ocupação da cidade do Paranoá.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.