Professor Marcos Lomeu e Bruno do Depósito indicam criação de escola em tempo integral em Seropédica-RJ

Vereadores da cidade de Seropédica, Professor Marcos Lomeu e Bruno do Depósito indicam criação de escola em tempo integral.

Marcos Lomeu e Bruno do Depósito
Marcos Lomeu e Bruno do Depósito

Os vereadores da cidade de Seropédica-RJ, Professor Marcos Lomeu (Solidariedade) e Bruno do Depósito (PDT), apresentaram a Indicação n° 127/2021, solicitando a criação de uma escola em tempo integral no Bairro Jardim Maracanã.

Na linha do proposto pelos vereadores, o principal objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos com atividades extracurriculares, além de facilitar a rotina de trabalho dos pais.

Na justificativa, os parlamentares explicam que é indiscutível a importância da educação para a redução da desigualdade social. Além disso, afirmam que o desafio é fazer com que uma educação de boa qualidade chegue aos estratos mais desfavorecidos da população.

– Quanto mais baixo o nível socioeconômico, maior a probabilidade de baixo desempenho escolar dos alunos. Assim, especialmente para a parcela mais pobre da população a oferta de educação integral pode ajudar a reduzir a evasão, a garantir a manutenção da trajetória escolar e a promover melhores índices de aprendizagem.

Ainda de acordo com os vereadores, a importância da educação integral é maior, quanto mais acentuado for o grau de vulnerabilidade da população. Além disso, vários estudos apontam que o nível socioeconômico dos alunos e de suas famílias está diretamente relacionado ao desempenho escolar.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Serginho, vereador de Cotia-SP
Serginho propõe meia-entrada para pessoas com deficiência nos eventos artístico-culturais e esportivos em Cotia-SP

Vereador Serginho apresenta projeto de lei que solicita benefício de meia-entrada para pessoas com deficiência nos eventos, em Cotia.

Deputado estadual Cláudio Meirelles
Cláudio Meirelles propõe gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento ambulatorial em Goiás

Deputado Cláudio Meirelles apresenta projeto de lei que propõe gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento, em Goiás.

Leda Perini, vereadora de Gurupi-TO
Leda Perini indica Programa de Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis em Gurupi-TO

Vereadora Leda Perini apresenta indicação que institui o Programa de Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis, em Gurupi.

Fátima Bezerra, governadora do RN
Fátima Bezerra propõe Programa A Vida Fala Mais Alto no Rio Grande do Norte

Governadora Fátima Bezerra apresenta projeto de lei que institui o programa A Vida Fala Mais Alto, no Rio Grande do Norte.

Deputado estadual Maurício Eskudlark
Maurício Eskudlark propõe disponibilização de intérpretes de Libras nas unidades de saúde de Santa Catarina

Deputado Maurício Eskudlark apresentou projeto que obriga as unidades de saúde a disponibilizarem intérprete de Libras, em Santa Catarina.