Professor Luis Carlos propõe o programa Esporte Sim, Drogas Não, em Colniza-MT

O vereador Professor Luis Carlos apresentou projeto de lei que implementa o Programa Esporte Sim, Drogas Não, em Colniza.

Professor Luis Carlos, vereador de Colniza-MT
Professor Luis Carlos, vereador de Colniza-MT

O vereador da cidade de Colniza, Mato Grosso, Professor Luis Carlos (PP), apresentou o Projeto de Lei n° 032/2021, visando implementar junto ao Departamento de Esportes, o programa de prevenção e combate às drogas, denominado de Esporte Sim, Drogas Não, em parceria com as Quadras Esportivas e Academias de Ginástica do município.

O programa terá como público alvo crianças e adolescentes de ambos os sexos, segundo o proposto. A parceria deverá ser firmada com os proprietários das quadras e academias, que voluntariamente disponibilizarem para a prefeitura e aos munícipes, horários vagos para prática de esportes de todas as modalidades.

De acordo com o texto, a prefeitura será responsável pela coordenação, supervisão e execução do programa, através dos professores, monitores e estagiários do quadro do Departamento de Esportes.

O parlamentar justifica que a principal finalidade é fomentar o senso crítico das crianças quanto aos malefícios que as drogas trazem para o indivíduo e para toda sociedade, mas, ao mesmo tempo, incentivar uma melhor qualidade de vida com a prática de atividades esportivas.

O Departamento de Esportes, conforme consta no texto, deverá reciclar e qualificar o seu pessoal para que esteja apto para orientação e conscientização sobre os benefícios da prática de esportes, e também para os malefícios causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.