Paulo da Gráfica propõe o Programa Moto Legal em Barra Mansa-RJ

Vereador Paulo da Gráfica apresenta projeto de lei que solicita implantação do Programa Moto Legal, em Barra Mansa.

Paulo da Gráfica, vereador de Barra Mansa-RJ
Paulo da Gráfica, vereador de Barra Mansa-RJ (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro, apresentou o Projeto de Lei nº 03/2022, através do qual solicita implantação do Programa Moto Legal, com a finalidade de propiciar, nos termos da lei, a redução de motos que circulam com escapamentos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

As medidas adotadas, de acordo com o projeto, serão a criação de campanhas de conscientização direcionadas aos motociclistas com o objetivo de informar sobre os prejuízos e consequências de dirigir moto com escapamento adulterado ou em desacordo com o Código de Trânsito Nacional, propiciar os meios necessários para que a população apresente denúncias referentes a motos que circulam nestas circunstâncias.

O projeto visa também intensificar as ações de fiscalização realizadas pela guarda municipal de Barra Mansa para abordagem de motos com escapamento em desacordo com a lei, criação do cadastro municipal dos motociclistas do programa, com a disponibilização de coletes e adesivos aos que venham aderir ao mesmo.

Ainda segundo o proposto, terá criação do selo Entregador Moto Legal a ser emitido aos estabelecimentos de delivery que venham a contratar motociclistas cadastrados no programa e realização do Dia D do programa em todos as avenidas do centro e nas proximidades do Detran do Rio de Janeiro.

Outras medidas efetivas poderão ser adotadas para concretização do programa moto legal, sob a coordenação da Secretaria Municipal competente, nos termos do proposto pelo vereador Paulo da Gráfica.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.