Paulinho indica construção de prédio para a Escola Anacleto Jacinto Ribeiro em Itapemirim-ES

Vereador Paulinho requer prédio para a Escola Municipal Educação Infantil e Ensino Fundamental Anacleto Jacinto Ribeiro em Itapemirim.

Paulinho, vereador de Itapemirim-ES
Paulinho, vereador de Itapemirim-ES (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Itapemirim, Espírito Santo, Paulinho (PSDB), apresentou a Indicação n° 150/2021, através solicita a construção de um prédio novo para atender às demandas da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima.

Na justificativa, o parlamentar explica que o bairro está vivendo um crescimento populacional muito acelerado, pois possui inúmeras residências, comércios e empresas, e já recebeu um loteamento residêncial no alto Itapemirim, e muito em breve receberá um loteamento residência próximo ao trevo de Campo Acima.

Além disso, precisará urgentemente de infraestrutura para abrigar a população que ali reside e bairros adjacentes, principalmente quanto à educação, oportunizando às crianças o direito a frequentar uma unidade escolar próximo da comunidade em que vivem.

– Atualmente o prédio aonde funciona como educação Infantil e fundamental não atende mais a demanda. Com uma nova construção este prédio antigo poderá ser reformado e disponibilizado para atender a demanda da Creche Municipal que atualmente não atenderá a demanda já existente.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, as unidades escolares são espaços imprescindíveis para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade como um todo, e são nelas que a grande maioria das crianças e dos jovens aprendem uma diversidade de conhecimentos formando seu caráter e sua intelectualidade. Por isso, a educação é um direito de todos e dever do Estado, e o município deve promover e facilitar a sua acessibilidade.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.