Paula de Casquinha requer proibição cobrança de taxa de religação de energia e água em Araçagi-PB

A vereadora de Araçagi, Paula de Casquinha, requer proibição de cobrança de taxa de religação de energia e água no município.

Paula de Casquinha
Paula de Casquinha

A vereadora da cidade de Araçagi-PB, Paula de Casquinha (PSDB), apresentou o Projeto de Lei n° 007/2021, que proíbe a cobrança de taxa de religação por parte das empresas concessionárias de fornecimento de energia elétrica e água do município, por atraso no pagamento das respectivas faturas.

Segundo o proposto, esta proibição não se aplica ao ato de interrupção de fornecimento dos aludidos serviços requeridos pelo consumidor. Além disso, as concessionárias deverão informar ao consumidor sobre a gratuidade do serviço de religação, em suas respectivas faturas de cobrança e em seus sites eletrônicos.

No caso de corte do fornecimento por atraso no pagamento do débito que originou corte, a concessionária terá que reestabelecer o serviço de energia elétrica ou água, sem qualquer ônus ao consumidor, no prazo máximo de 24 horas, após a quitação de débito correspondente.

Ainda pelo projeto, fica vedado o corte de fornecimento de energia elétrica para as unidades a administração pública direta, responsáveis pela manutenção dos serviços essenciais a população. Além disso, em caso de descumprimento da futura lei, as concessionárias poderão ser acionadas judicialmente, conforme medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Serginho, vereador de Cotia-SP
Serginho propõe meia-entrada para pessoas com deficiência nos eventos artístico-culturais e esportivos em Cotia-SP

Vereador Serginho apresenta projeto de lei que solicita benefício de meia-entrada para pessoas com deficiência nos eventos, em Cotia.

Deputado estadual Cláudio Meirelles
Cláudio Meirelles propõe gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento ambulatorial em Goiás

Deputado Cláudio Meirelles apresenta projeto de lei que propõe gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento, em Goiás.

Leda Perini, vereadora de Gurupi-TO
Leda Perini indica Programa de Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis em Gurupi-TO

Vereadora Leda Perini apresenta indicação que institui o Programa de Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis, em Gurupi.

Fátima Bezerra, governadora do RN
Fátima Bezerra propõe Programa A Vida Fala Mais Alto no Rio Grande do Norte

Governadora Fátima Bezerra apresenta projeto de lei que institui o programa A Vida Fala Mais Alto, no Rio Grande do Norte.

Deputado estadual Maurício Eskudlark
Maurício Eskudlark propõe disponibilização de intérpretes de Libras nas unidades de saúde de Santa Catarina

Deputado Maurício Eskudlark apresentou projeto que obriga as unidades de saúde a disponibilizarem intérprete de Libras, em Santa Catarina.