Osvaldo da Abelha Branca requer construção de monumento em homenagem a Valério Coelho Rodrigues em Paulistana-PI

Vereador Osvaldo da Abelha Branca apresenta requerimento que solicita a construção de um monumento no Centro Histórico de Paulistana.

Osvaldo da Abelha Branca, vereador de Paulistana-PI
Osvaldo da Abelha Branca, vereador de Paulistana-PI (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Paulistana, Piauí, Osvaldo da Abelha Branca (PSD), apresentou o Requerimento nº 066/2021, solicitando que seja construído um monumento em homenagem a Valério Coelho Rodrigues, no Centro Histórico.

Na justificativa, o parlamentar explica que a iniciativa é justa, uma vez que o homenageado foi um nobre português, desbravador do sertão, fundador da Fazenda Paulista, que da qual originou a cidade de Paulistana, e personagem de alto grau da história do Piauí.

– Vale destacar ainda que será uma obra de caráter histórico, fundamental, para transmitir maior conhecimento à comunidade acerca dos nossos valores históricos; ao mesmo tempo é um sólido símbolo da nossa história que ajudará os estudantes, turistas e toda comunidade no processo de compreensão da história local.

Ainda nos termos do requerido por Osvaldo da Abelha Branca, essa reivindicação partiu da Comissão Organizadora da III Gincana Cultural Juvenil de Paulistana, formada por jovens e adultos que voluntariamente desejam fortemente que a história e cultura do município sejam valorizadas e preservadas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.