Neri, o Carteiro, propõe instituição da Rota do Cicloturismo no Rio Grande do Sul

Deputado Neri, o Carteiro, apresenta projeto para instituição da Rota Cicloturismo Circuito das Cascatas e Montanhas, no Rio Grande do Sul.

Deputado estadual Neri, o Carteiro
Deputado estadual Neri, o Carteiro (Foto: Redes Sociais)

O deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade), apresentou o Projeto de Lei n° 449/2021, que institui a Rota do Cicloturismo Circuito das Cascatas e Montanhas no Estado do Rio Grande do Sul.

A rota será composta pelos municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula, e sua instituição tem por finalidade precípua fomentar o turismo, viabilizando o aumento do empreendedorismo nas regiões rurais, tornando-se referência na modalidade, conforme consta no texto.

Entende-se por cicloturismo a modalidade turística praticada com a bicicleta como meio de transporte, unindo lazer e mobilidade. A rota terá, além dos diversos benefícios para a economia, cultura e meio ambiente, demais objetivos que estão listados no projeto.

Na justificativa, o parlamentar explica que o cicloturismo é uma modalidade de viagem turística utilizando a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem, geralmente em estradas secundárias e caminhos do interior.

– Além disso, aproveitar o fluxo de pessoas que praticam o cicloturismo e as pessoas que acompanham o cicloturista nos centros comerciais da cidade, proporcionando assim oportunidades ao comércio local, além de conhecer a riqueza e belezas naturais da região.

Ainda de acordo com o texto, são considerados atrativos turísticos, todos os locais e atividades de interesse turístico, por seu aspecto cultural, histórico, natural, gastronômico e de entretenimento, no território abrangido pelos municípios dispostos na pretensa lei.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.