Neném Almeida propõe distribuição de escovas de dentes a alunos no Acre

Deputado Neném Almeida apresenta projeto de lei que solicita distribuição gratuita de escovas de dentes aos alunos das escolas do Acre.

Deputado estadual Neném Almeida
Deputado estadual Neném Almeida

O deputado estadual Neném Almeida (PODE), apresentou o Projeto de Lei nº 12/2022, através do solicita distribuição gratuita de escovas de dentes aos alunos das escolas públicas estaduais do Acre.

A solicitação de escovas de dentes ocorrerá no ato da matrícula pelo responsável do aluno ou por este, se responsável pelos atos da vida civil, diretamente à escola, que encaminhará requerimento a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Estado do Acre.

O parlamentar justifica que é público e notório que atravessamos importante crise sanitária e econômica, que assola não só o Brasil, como também, o resto do mundo, fato provocado pela Covid-19 e suas variantes. Assim, o Poder Público deve incentivar e fomentar as ações que visem atenuar o sofrimento dos cidadãos.

– Neste sentido, a escala crescente de doenças causadas pela não higienização bucal por meio ausência de escovas de dentes alertam para a crise financeira e sanitária, já que, há relatos que famílias compartilham da mesma escova de dentes – disse Neném Almeida.

Não havendo solicitação no ato da matrícula, o aluno poderá solicitar escova de dentes a qualquer momento durante o ano letivo, sendo que, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Estado do Acre terá o prazo de sessenta dias para disponibilizar, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.