Nelsinho Dib solicita pintura e sinalização nas ciclofaixas em Corumbá-MS

O vereador Nelsinho Dib solicitou a realização de pintura nas faixas de rodagem das ciclovias, assim como as sinalizações.

Nelsinho Dib
Nelsinho Dib

O vereador da cidade de Corumbá-MS, Nelsinho Dib (MDB), apresentou no plenário da Câmara Municipal a Indicação 341/2021, solicitando que sejam realizados os serviços de pintura nas faixas de rodagem das ciclovias do município, ciclofaixas, assim como as sinalizações viárias, horizontais e verticais, nas mesmas.

Na justificativa, o parlamentar afirmou que se trata de uma demanda dos moradores da cidade, que estão preocupados com o risco de acidentes no local, em funcionamento sem as devidas padronizações técnicas.

– Este requerimento vem traduzir o pleito de diversos munícipes, moradores e usuários dessas importantes ciclovias urbana, preocupados com a possibilidade de ocorrência de acidentes, inclusive com resultados fatais, nestes citados espaços públicos – disse ele, que concluiu.

– Temos observado que, principalmente nas obras decorrentes de financiamento pelo FONPLATA, que as ciclovias estão sendo liberadas para uso, sem que esses procedimentos ocorram (pintura das ciclofaixas e colocação de todas as sinalizações viárias nas mesmas, horizontais e verticais, o que tem gerado riscos de acidentes aos usuários, assim como, conflitos de interesse de uso, entre ciclistas e utilizadores de outros veículos.

O vereador solicitou à Mesa, que após ouvido o Plenário, a indicação seja enviada à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), na pessoa de seu diretor-presidente, Paulo André de Araujo Junior, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, o Sr. Luiz Fernando Moreira.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.