Marcos Garcia propõe criação do Programa Sou Jovem Empreendedor no Espírito Santo

Deputado estadual, Marcos Garcia propõe criação do Programa Sou Jovem Empreendedor, no estado do Espírito Santo.

Marcos Garcia, deputado estadual do Espírito Santo
Marcos Garcia, deputado estadual do Espírito Santo ( Foto: Assessoria)

O deputado estadual Marcos Garcia (PV), apresentou o Projeto de Lei n° 833/2021, através do qual propõe a criação do Programa Sou Jovem Empreendedor, que visa a criação de novas empresas no estado do Espírito Santo, incentivando os jovens a adotarem um perfil empreendedor, encorajando-os a abrir sua primeira empresa ou profissionalizar a gestão das já criadas por eles.

Segundo o proposto, constituem o público alvo do programa estudantes regularmente matriculados nas escolas da rede pública de ensino, estudantes bolsistas em cursos superiores ou técnicos, e jovens e adolescentes entre 16 e 35 anos, que tenham empresa aberta ou que busquem abrir sua primeira empresa.

Os postulantes devem comprovar situação de vulnerabilidade econômica, tendo como critério a comprovação de renda mensal familiar não superior a três salários mínimos vigentes à época da solicitação da bolsa de estudos ou a participação em qualquer programa assistencialista dos governos, seja federal, estadual ou municipal.

Conforme consta no texto, para o pleno desenvolvimento do Programa Sou Jovem Empreendedor, o Poder Executivo poderá manter parcerias com instituições a fim de promover a realização das atividades que estão listadas no projeto, assim como os objetivos e princípios do programa.

O parlamentar usa como justificativa que, por meio do empreendedorismo é possível vislumbrar a redução do desemprego em larga escala, uma vez que, o jovem empreendedor passa a estar inserido no mercado de trabalho, bem como, se criam novos ambientes para geração de empregos.

– Por meio de incentivo ao jovem empreendedor, os jovens poderão ter o seu negócio, ajudar a gerar emprego e se tornar um grande empresário, um grande industrial ou um grande investidor, fazendo com que a economia do Espírito Santo cresça na mesma proporção – disse Marcos, que concluiu:

– Sem dúvidas, é mecanismo para redução das desigualdades sociais, na medida em que retira o jovem da condição de total vulnerabilidade e desemprego e permite a ele a independência de produzir sua própria renda e gerir sua própria vida.

Ainda de acordo com o texto, o programa compreenderá, desde a identificação do perfil do empreendimento desejado pelo jovem empreendedor, até o acompanhamento e orientação aos participantes, durante os dois primeiros anos da implantação do seu negócio.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.