Major propõe o Programa Cachorródromo em Cachoeirinha-RS

Vereador Major apresenta projeto de lei que propõe a criação do Programa Cachorródromo, espaço público para cães, em Cachoeirinha.

Major, vereador de Cachoeirinha-RS
Major, vereador de Cachoeirinha-RS (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, Major (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 127/2021, visando implementar o Programa Cachorródromo, espaço público para cães nas praças da cidade.

De acordo com o texto, os objetivos são ter um espaço físico para implementação do programa, fomentar a prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação, promover o bem-estar animal, e promover a interação entre cachorros e seus respectivos donos.

As medidas a serem adotadas, segundo o proposto, são a instalação do Cachorródromo no espaço a ser determinado pelo Poder Executivo em qualquer praça ou área pública da cidade, promoção de eventos para incentivar a adoção responsável de animais, e parceria entre o Poder Público e iniciativa privada.

Considera-se Cachorródromo área cercada e destinada ao lazer de cachorros e seus donos, com equipamentos de recreação específicos para tais atividades. No espaço delimitado será permitido o transito de cães sem a utilização de guia da coleira, ficando livres para correr e brincar. Os donos são responsáveis pelos dejetos dos seus respectivos animais, tendo que manter o local limpo para a boa convivência.

Na justificativa, o parlamentar afirma que os proprietários de animais já frequentam as praças com espaços para corrida e exercícios físicos e praça de lazer para as crianças. Passeios diários melhoram a saúde, a condição física e diminuem o nível de estresse dos animais.

– Sabemos que grande parte da população vive em apartamentos ou casas com pátios pequenos, por isso a necessidade de um local específico para que esses animais possam ter um espaço de recreação e lazer, com segurança para eles e para a população, em geral.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, é proibida a entrada e a permanência no Cachorródromo de animais mordedores viciosos, perigosos, no período do cio, e portadores de moléstias infectocontagiosas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Niltinho de Beloca, vereador de Armação dos Búzios-RJ
Niltinho de Beloca indica revitalização da entrada da Praia da Foca em Armação dos Búzios-RJ

Vereador Niltinho de Beloca indica revitalização e escada com acessibilidade para cadeirantes na Praia da Foca em Armação dos Búzios.

Cezinha de Madureira
Cezinha de Madureira propõe adequação de regras de controle de acesso a loteamentos

Deputado Cezinha de Madureira apresenta projeto de lei que adequa as regras de controle de acesso de pedestres e veículos a loteamentos.

Clarice Longen, vereadora de Taió-SC
Clarice Longen requer placa informando todos os locais turísticos de Taió-SC

Vereadora Clarice Longen apresenta indicação que solicita colocação de placa indicando e relacionando todos os locais turísticos de Taió.