Luizinho indica construção de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia-MT

Vereador da cidade de Alto Araguaia, Luizinho apresentou projeto de lei para criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.

Luizinho
Luizinho (Foto: Câmara de Alto Araguaia)

O vereador da cidade de Alto Araguaia-MT, Luizinho (MDB), apresentou Projeto de Lei n° 039/2021, propondo a criação de memorial em homenagem às pessoas falecidas em decorrência da Covid-19 no município, que está a 418 quilômetros da capital do estado e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tem 19.385 habitantes.

Os principais objetivos do memorial serão guardar a memória dos pessoas mortas pela doença, prestar homenagem às vítimas da pandemia, marcar historicamente o enfrentamento e as consequências do problema no município, e oferecer aos familiares, amigos e munícipes em geral um local de homenagem.

Conforme o projeto, os elementos que estarão no memorial serão a foto do homenageado, nome completo, e datas de nascimento e óbito. O espaço físico terá lugar determinado pelo Poder Executivo e deve ser criado também virtualmente e disponibilizado na página oficial da Prefeitura Municipal.

Na justificativa, o vereador explica que o memorial será uma forma de homenagear os familiares e amigos das vítimas e uma maneira de conscientizar a população da importância de atender aos protocolos sanitários, uma vez que a Covid-19 é extremamente mortal.

– O memorial também é uma forma de homenagear os familiares e amigos das vítimas. Além disso, o memorial é uma forma de conscientizar a população da importância de atender os protocolos sanitários em casos de pandemia, uma vez que o vírus do coronavírus é extremamente mortal. Estas são as razões que me fizeram submeter o presente projeto a esta Câmara Municipal.

As despesas geradas com a execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário, e o texto entrará em vigor na data de sua publicação.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.