Lelo Pagani requer lote de moradias para idosos de baixa renda em Botucatu-SP

Vereador Lelo Pagani requer a disponibilização de um nove lote de moradias destinadas aos idosos de baixa renda, em Botucatu.

Lelo Pagani, vereador de Botucatu-SP
Lelo Pagani, vereador de Botucatu-SP

O vereador da cidade de Botucatu, São Paulo, Lelo Pagani (PSDB), apresentou o Requerimento nº 85/2022, pelo do qual solicita através do Programa Vida Longa, a construção de um novo lote de moradias destinadas aos idosos da cidade, que possuem baixa renda.

O parlamentar justifica que o programa tem por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita, visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento em República, voltado a pessoas idosas, sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos.

– Trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados – disse o vereador, que concluiu:

– O equipamento comunitário de moradia gratuita é especialmente projetado em condomínios horizontais de no máximo 28 unidades habitacionais, com área de convivência e integração dotadas de mobiliário básico tanto para as unidades habitacionais como para as áreas comuns.

Ainda nos termos do proposto por Lelo Pagani, as cidades participantes, por meio das prefeituras locais demandantes, são responsáveis pela indicação dos beneficiários, pela doação de terrenos para a construção do equipamento, e pela gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.