Leka Frentista apresenta o Projeto Praça Viva em Pau dos Ferros-RN

O objetivo é disponibilizar espaços com segurança para caminhada, corrida, pedalada e patinação, no período das 16h às 19h.

Leka Frentista, vereador de Pau dos Ferros-RN
Leka Frentista, vereador de Pau dos Ferros-RN

O vereador Leka Frentista, de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte, apresentou no legislativo municipal o Projeto de Lei nº 2126/2023, que propõe a instituição do Projeto Praça Viva.

Segundo o proposto, todos os domingos, das 16h às 19h, a rua José Alves de Queiroz, próximo à Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, estará interditada para o tráfego de veículos automotores. Assim, as pessoas poderão realizar suas atividades com segurança.

Na justificativa, o parlamentar explica que o esporte reduz o risco de diversas doenças crônicas, bem como, melhora a qualidade de vida dos praticantes.

– Vivemos em um momento que podemos perceber cada vez mais a necessidade de mantermos um estilo de vida mais saudável e programas como o Projeto Praça Viva propiciam a criação e adaptação de espaços para que isto ocorra – disse Leka Frentista.

O vereador explica ainda que a ideia é fechar os locais públicos. Assim, a população pode utilizar os espaços com segurança para caminhada, corrida, pedalada e patinação.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.