Ledice Cavalcante propõe o Programa Rua Para Todos em Marechal Deodoro-AL

Vereadora Ledice Cavalcante apresenta projeto de lei que cria o Programa Rua Para Todos, em Marechal Deodoro.

Ledice Cavalcante, vereadora de Marechal Deodoro-AL
Ledice Cavalcante, vereadora de Marechal Deodoro-AL

A vereadora da cidade de Marechal Deodoro, Alagoas, Ledice Cavalcante (PDT), apresentou o Projeto de Lei nº 70/2021, pelo qual solicita a criação do Programa Rua Para Todos, que consiste na destinação temporária de trechos de vias públicas para utilização da população para atividades de lazer, esportes e cultura.

A destinação temporária dos logradouros que integrarem o programa acontecerá aos domingos e feriados, no período das 10 às 16 horas, de acordo com o texto. Durante o período de funcionamento ficará proibido o trânsito de veículos no local, de forma total ou parcial, exceto a moradores da área fechada.

Na justificativa, Ledice Cavalcante explica que a ocupação de espaço público precisa ser pauta constante na cidade, uma vez que essas atividades comunitárias geram impactos na segurança pública, no comércio, e no lazer para a população.

– Nesse sentido, o projeto busca aproximar os cidadãos e recuperar o sentimento de comunidade dentro dos bairros, fazendo com que Marechal Deodoro seja, cada vez mais, uma cidade que garante a qualidade de vida à sua população – disse a vereadora, que concluiu:

– O fechamento de ruas nos domingos já se tornou pauta reivindicada de diversos cidadãos, especialmente para o esporte ao ar livre, cultura e para o lazer da criançada.

Ainda nos termos do apresentado por Ledice Cavalcante, é importante destacar que o projeto não possui qualquer ônus financeiro ao município, tendo em vista que já existe o efetivo necessário para a atuação, bem como, equipamentos de sinalização necessários.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.