Leãozinho requer construção de ESF no bairro Interlagos em Montes Claros-MG

Vereador Leãozinho solicita construção da Unidade de Estratégia Saúde da Família, ESF, no bairro Interlagos em Montes Claros, Minas Gerais.

Vereador Leãozinho, de Montes Claros
Vereador Leãozinho, de Montes Claros (Foto: Redes Sociais)

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Montes Claros, Minas Gerais, o Requerimento nº 17/2022, protocolado pelo vereador Leãozinho (Patriota), solicitando a construção da Unidade de Estratégia Saúde da Família, ESF, na rua Lagoa Marica, 1080, no bairro Interlagos.

O vereador afirma que a ESF que funciona no bairro e faz parte da UBS Esplanada I, atualmente está instalado em um imóvel alugado, que não tem estrutura suficiente para atender à demanda da região que atende 6 mil moradores.

Leãozinho também informa que há no bairro uma área em que a obra pode ser construída sem a necessidade de gasto pelo poder público na aquisição de terreno.

– Segundo os moradores, no bairro já existe uma área pública inutilizada que seria ideal para a construçãão da ESF. Este vereador sensibilizado com o problema da saúde pública e com as inúme reivindicações dos moradores da referida região, solicita a execução de tal pedido com certa urgência, visando promover o bem-estar e a saúde da nossa população.

As Estratégia Saúde da Família, ESF, são unidades que prestam atendimento à populações dos bairros, geralmente contado com uma equipe de profissionais como médicos, enfermeiros, auxiliar ou técnico de enfermagem, e agentes comunitários de saúde.

O Requerimento foi protocolado em 06 de outubro de 2022 e aprovado no dia 11 seguinte. Agora, segue para o Poder Executivo, que poderá atender ao pedido e construir a obra indicada.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.