Kaique Freire requer melhorias na Escola Professora Eleonora Leite Pereira em Estância-SE

Vereador Kaique Freire apresenta indicação de melhorias na estrutura física da Escola Municipal Professora Eleonora Leite, em Estância.

Kaique Freire, vereador de Estância-SE
Kaique Freire, vereador de Estância-SE (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Estância, Sergipe, Kaique Freire (PV), apresentou a Indicação n° 500/2021, através da qual solicita viabilização de um estudo técnico junto ao setor competente da Administração Pública, para que seja feita melhorias na estrutura física da Escola Municipal Professora Eleonora Leite Pereira, localizada no Povoado Curuanha ll.

Na justificativa, Kaique explica que, de acordo com o artigo intitulado lnfraestrutura Escolar e Aprendizagem Latino-Americano, desenvolvido pelo Banco lnteramericano de Desenvolvimento (BlD), o processo de aprendizagem do educando que estuda em ambientes com boa estrutura é superior aos dos que estão em escolas que não possuem um espaço adequado.

– A pesquisa revela que os alunos teriam potencial de subir as médias de 506 pontos em provas de linguagens e 497 pontos em matemático para 525 pontos e 524, respectivamente, caso tivessem condições estruturais melhores. Assim sendo, faz-se necessário que o executivo avalie a possibilidade de promover a reforma da instituição mencionada.

O parlamentar se diz cônscio da importância de se ter um local propício para que o conhecimento seja mais eficaz, e faz este pleito com o intuito de dar os subsídios necessários aos jovens que estudam na referida escola, afim dos mesmos desenvolverem seus trabalhos com êxito.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.