Juscelino Neves requer adicional de insalubridade para motoristas de ônibus escolar em Campo Verde-MT

Vereador Juscelino Neves apresenta indicação que concede adicional de insalubridade aos motoristas de ônibus escolar em Campo Verde.

Vereador de Campo Verde, Juscelino Neves
Vereador de Campo Verde, Juscelino Neves

O vereador da cidade de Campo Verde, Mato Grosso, Juscelino Neves (PSB), apresentou a Indicação nº 73/2022, solicitando a concessão de adicional de insalubridade aos motoristas de ônibus escolar.

O parlamentar justifica que segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), pessoas que dirigem ônibus devem receber adicional de insalubridade, por estarem expostos à vibração dos automóveis.

– Essa exposição à vibração traz malefícios a saúde do trabalhador, podendo gerar doenças como artrose dos cotovelos, problemas de coluna, problemas sensoriais e motores (adormecimento, formigamento), problemas no sistema nervoso, dentre outros – disse o vereador.

Ainda nos termos do proposto por Juscelino Neves, trabalhar em veículo com motor dianteiro equipado com bomba de injeção expõe o motorista a barulho e calor excessivos, e intensa vibração.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado estadual Eder Lourinho
Eder Lourinho requer ambulância para a Unidade Mista de Caroebe-RR

Deputado Eder Lourinho apresenta indicação que solicita compra de uma ambulância para atender à Unidade Mista de Caroebe.

Deputada federal Rosana Valle
Rosana Valle propõe inserção de pinturas e obras de arte de artistas locais em conjuntos habitacionais e obras financiadas pelo Governo Federal

Deputada Rosana Valle apresenta projeto de lei que insere pinturas e obras de arte de artistas locais nos conjuntos habitacionais.

Deputado federal Ricardo Izar
Ricardo Izar propõe isenção de IPI de sorvetes e gelados comestíveis

Deputado Ricardo Izar apresenta projeto de lei que isenta sorvetes e gelados comestíveis do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.