Josafá Marinho indica construção de Hospital Pediátrico em Vitória da Conquista-BA

Deputado Josafá Marinho apresenta indicação que solicita a construção de um Hospital Pediátrico, em Vitória da Conquista.

Deputado estadual Josafá Marinho
Deputado estadual Josafá Marinho

O deputado estadual Josafá Marinho (PATRI), apresentou a Indicação nº 25.842/2022, pela qual solicita a construção de um Hospital Pediátrico, em Vitória da Conquista, Bahia.

O parlamentar justifica que na saúde, apesar dos avanços, percebe-se a premente necessidade de construção de um hospital pediátrico, a fim de estruturar e aperfeiçoar o atendimento deste público-alvo, garantindo a prestação de serviços céleres, adequados, e que atendam de modo efetivo às metas de universalidade, igualdade e descentralização do acesso à saúde.

– A fragilidade do modelo atual faz com que muitas famílias procurem os serviços de urgência mais próximos, sendo esses espaços marcados por aglomeração de pacientes, gerando uma pressão temporal que irá repercutir diretamente sobre a qualidade do atendimento pediátrico – disse o deputado, que concluiu:

– Nessa linha, a eficiência do atendimento pode ser maximizada com a viabilização do pleito aqui realizado, tendo em vista que seria possível o desenvolvimento de processos específicos e inerentes à realidade pediátrica, com o cadenciamento adequado dos atendimentos.

Ainda nos termos do proposto por Josafá Marinho, considerando a eminente necessidade de melhorias no atendimento pediátrico em Vitória da Conquista, fica requerida a criação do referido hospital, garantindo assim o funcionamento adequado do sistema de saúde, que certamente é um dos atores principais na proteção dos direitos básicos da população.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.