Joao Paulo Macarrão indica construção de Academia Popular no distrito de Manoel Dias em Redenção-CE

Vereador da cidade de Redenção-CE, João Paulo Macarrão fez requerimento para que seja construída uma academia popular em Manoel Dias.

Joao Paulo Macarrão
Joao Paulo Macarrão

O vereador da cidade de Redenção-CE, João Paulo Macarrão (PSB), apresentou na Sala das Sessões da Câmara Municipal o Requerimento n° 140/2021, para que seja construída uma Academia Popular no distrito de Manoel Dias.

O pedido foi aprovado na 32ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura do dia 17 de setembro de 2021, data da apresentação, por nove votos favoráveis.

As academias populares são espaços públicos destinados à prática livre de atividades físicas por pessoas de quaisquer idade, geralmente instaladas em praças de bairros, e costumam atrair muita gente que tira o final do dia para praticar algum exercício.

A proposta do vereador é louvável pois, o Poder Público pode e deve proporcionar meios para que os munícipes adotem um estilo de vida saudável.

Redenção-CE é conhecida historicamente por ser a primeira cidade do o Brasil a libertar todos os escravos e está a 55 quilômetros de distância da capital. De de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 29.238 habitantes.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.