Jair Wingert requer projeto de meditação para escolas de Campo Bom-RS

Vereador Jair Wingert apresenta requerimento que solicita implantação de um projeto de meditação nas escolas de Campo Bom.

Jair Wingert, vereador de Campo Bom-RS
Jair Wingert, vereador de Campo Bom-RS (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul, Jair Wingert (PP), apresentou o Requerimento nº 002/2022, solicitando a possibilidade de implantação de projeto que contemple a meditação nas escolas do município.

Segundo o proposto, o objetivo é contribuir para o surgimento do novo homem, um ser integral, holístico e voltado à cultura da fraternidade e da paz.

A prática da meditação, que estimula a observação e aguça a concentração, está conectando estudantes que se relacionam com um mundo cada vez mais agitado e repleto de estímulos externos, conforme consta no texto. Mas, desta vez, a conexão não é virtual e, sim, interior.

Na linha do proposto por Jair Wingert, o treinamento do corpo docente pode ser realizado através de workshops nas escolas previamente agendadas pela Secretaria de Educação.

Além disso, o mais bacana é que os professores não precisam se ausentar da escola e serão beneficiados duplamente com o melhor desempenho no âmbito pessoal e o melhor desempenho no âmbito profissional, com melhora nas notas e no comportamento dos alunos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.