Israel, Edson Francesconi e Luiz Hamilton indicam construção de muros com cerca elétrica nas escolas e CMEIs de Pinhão-PR

A indicação tem como objetivo a readequação dos padrões de segurança das unidades de ensino, visando proteção aos estudantes.

Vereadores Israel, Edson Francesconi e Luiz Hamilton, de Pinhão-PR
Vereadores Israel, Edson Francesconi e Luiz Hamilton, de Pinhão-PR

Os vereadores Israel, Edson Francesconi e Luiz Hamilton, da cidade de Pinhão, Paraná, apresentaram a Indicação nº 756/2023, através da qual solicitam a readequação dos padrões de segurança das Escolas Municipais e CMEIs, com a construção de muros altos com cerca elétrica.

Os parlamentares também solicitam que o acesso às instalações das escolas seja dificultado através de cadeados nos portões, e que a entrada principal tenha interfone e câmera de segurança, além da elaboração de um plano de contingência e proteção dos alunos.

Nas justificativa, os vereadores explicam que devido aos últimos acontecimentos no Brasil, é importante garantir a segurança dos estudantes. Além disso, citam que o principal objetivo é impedir outros casos semelhantes aos já registrados.

– Com o objetivo de evitar que casos bárbaros, como o ocorrido em Blumenau-SC, venham a ocorrer em nosso município, apresenta-se urgente necessidade de revisão da segurança das instituições de ensino prezando pela integridade física de nossos alunos e professores – afirmam os vereadores.

Israel, Edson Francesconi e Luiz Hamilton destacam ainda que o plano de contingência é uma forma de implementar diretrizes de segurança e treinamentos para professores, além de treinar os alunos para agirem em situações de risco.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.