Ismael Brasilino propõe o Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa em Bragança Paulista-SP

Vereador Ismael Brasilino requer no calendário de Bragança Paulista o Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa.

Ismael Brasilino, vereador de Bragança Paulista-SP
Ismael Brasilino, vereador de Bragança Paulista-SP (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Bragança Paulista, São Paulo, Ismael Brasilino (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 10/2022, através do qual solicita a instituição no calendário de eventos do município, do Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa, a ser comemorado anualmente no dia 17 de abril.

Segundo o proposto, a futura lei visa coibir o preconceito e atitudes discriminatórias contra a religião cristã e cristãos, em virtude de credo, fé, evangelho, vocabulário e peculiaridades inerentes à religião.

Consideram-se atitudes discriminatórias em face da religião cristã qualquer hostilidade contra a família tradicional cristã experimentada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, palavras e práticas agressivas contra a figura de Jesus Cristo e cristãos, ameaças, estereótipos pejorativos, induzir ou incitar a discriminação contra a Bíblia Sagrada, de acordo com o texto.

O parlamentar justifica que a intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana. O agressor costuma usar palavras agressivas ao se referir ao grupo religioso atacando seus hábitos.

– Há casos em que o agressor desmoraliza símbolos religiosos, destruindo imagens e verbalizando palavras de baixo calão. Em situações extremas, a intolerância religiosa pode incluir violência física e se tornar uma perseguição – disse Ismael Brasilino, que concluiu:

– Há também expressões usadas pelas grandes mídias quando um cristão defende sua fé e crença que eles são religiosos radicais, extrapolando o limite e em alguns casos comparando a radicais islâmicos que em alguns casos tem como prática o assassinato de pessoas que não assumem a fé mulçumana.

No Dia Municipal de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa poderão ser realizadas caminhadas, carreatas, palestras, seminários e outras ações com objetivo de discutir a respeito da religião cristã e instruir a sociedade acerca dos valores e verdades que o cristianismo prega, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.