Ismael Brasilino propõe o Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa em Bragança Paulista-SP

Vereador Ismael Brasilino requer no calendário de Bragança Paulista o Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa.

Ismael Brasilino, vereador de Bragança Paulista-SP
Ismael Brasilino, vereador de Bragança Paulista-SP (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Bragança Paulista, São Paulo, Ismael Brasilino (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 10/2022, através do qual solicita a instituição no calendário de eventos do município, do Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa, a ser comemorado anualmente no dia 17 de abril.

Segundo o proposto, a futura lei visa coibir o preconceito e atitudes discriminatórias contra a religião cristã e cristãos, em virtude de credo, fé, evangelho, vocabulário e peculiaridades inerentes à religião.

Consideram-se atitudes discriminatórias em face da religião cristã qualquer hostilidade contra a família tradicional cristã experimentada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, palavras e práticas agressivas contra a figura de Jesus Cristo e cristãos, ameaças, estereótipos pejorativos, induzir ou incitar a discriminação contra a Bíblia Sagrada, de acordo com o texto.

O parlamentar justifica que a intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana. O agressor costuma usar palavras agressivas ao se referir ao grupo religioso atacando seus hábitos.

– Há casos em que o agressor desmoraliza símbolos religiosos, destruindo imagens e verbalizando palavras de baixo calão. Em situações extremas, a intolerância religiosa pode incluir violência física e se tornar uma perseguição – disse Ismael Brasilino, que concluiu:

– Há também expressões usadas pelas grandes mídias quando um cristão defende sua fé e crença que eles são religiosos radicais, extrapolando o limite e em alguns casos comparando a radicais islâmicos que em alguns casos tem como prática o assassinato de pessoas que não assumem a fé mulçumana.

No Dia Municipal de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa poderão ser realizadas caminhadas, carreatas, palestras, seminários e outras ações com objetivo de discutir a respeito da religião cristã e instruir a sociedade acerca dos valores e verdades que o cristianismo prega, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Walter Júnior, vereador de Caçu-GO
Walter Júnior requer reflorestamento das margens e nascentes de rios em Caçu-GO

Vereador Walter Júnior requer reflorestamento das margens e nascentes de rios e palestras de conscientização em Caçu.

Deputado estadual Ismael Crispin
Ismael Crispin indica compra de caminhonete para atender ao CEEJA em São Miguel do Guaporé-RO

Deputado Ismael Crispin apresenta indicação que solicita compra de uma caminhonete para atender o CEEJA em São Miguel do Guaporé.

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta
Suellenn Fisioterapeuta indica reconstrução da ponte da comunidade de Posses em Ponte Nova-MG

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta apresenta indicação que solicita reconstrução da ponte na comunidade de Posses, em Ponte Nova.

Vereador de Campo Verde, Juscelino Neves
Juscelino Neves requer adicional de insalubridade para motoristas de ônibus escolar em Campo Verde-MT

Vereador Juscelino Neves apresenta indicação que concede adicional de insalubridade aos motoristas de ônibus escolar em Campo Verde.

Vereador Antônio da Saúde
Antônio da Saúde indica uso de adesivos em veículos com passageiros especiais em Brejetuba-ES

Vereador Antônio da Saúde indica uso de adesivos de identificação em veículos com passageiros em condições especiais em Brejetuba.