Henrique Queiroz Filho requer destacamento da Polícia Militar no distrito de Ameixas em Cumaru-PE

Henrique Queiroz Filho apresenta indicação que solicita implantação de destacamento da Polícia Militar no Distrito de Ameixas, em Cumaru.

Deputado estadual Henrique Queiroz Filho
Deputado estadual Henrique Queiroz Filho

O deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PR), apresentou a Indicação nº 9757/2022, através da qual solicita a implantação de destacamento da Polícia Militar no distrito de Ameixas, localizado na cidade de Cumaru, Pernambuco.

O parlamentar justifica que a população municipal estimada no último senso realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 17.183 habitantes, dos quais aproximadamente 3.200 residem em Ameixas, que vem sofrendo um grande e preocupante aumento em seus índices de violência e criminalidade.

– As razões pelas quais o policiamento comunitário é considerado eficaz na prevenção do crime são variadas. Primeiro, o policiamento comunitário é um tipo de policiamento voltado para a prevenção criminal, e não apenas para o atendimento de ocorrências e investigação criminal – disse o deputado, que concluiu:

– Segundo, o policiamento comunitário promove a integração dos esforços da polícia e da comunidade na tentativa de eliminar as causas da violência. Terceiro, o policiamento comunitário integra a polícia e a comunidade na definição de prioridades em relação à prevenção criminal e permite a adequação da atuação da polícia às necessidades da comunidade.

Ainda nos termos do proposto por Henrique Queiroz Filho, em quarto, vem o policiamento comunitário, pela aproximação entre a polícia e a comunidade, um tipo de policiamento que permite a melhor administração e resolução de conflitos e problemas na sua origem. Quinto, o policiamento comunitário, pela aproximação entre a polícia e a comunidade, é um tipo de policiamento que a aumenta a segurança e a motivação dos policiais e dos membros da comunidade no enfretamento da criminalidade.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.