Helena Hermany propõe Programa de Incentivo à Vacinação contra Brucelose em Santa Cruz do Sul-RS

Prefeita Helena Hermany propõe o Programa Municipal de Incentivo à Vacinação Contra a Brucelose Bovina em Santa Cruz do Sul.

Helena Hermany, prefeita de Santa Cruz do Sul-RS
Helena Hermany, prefeita de Santa Cruz do Sul-RS (Foto: Rafaelly Machado)

A prefeita da cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Helena Hermany (PP), apresentou o Projeto de Lei n° 8775/2021, pelo qual solicita a instituição do Programa Municipal de Incentivo à Vacinação Contra a Brucelose, com o objetivo de imunizar os rebanhos bovinos do município.

Os objetivos do programa, de acordo com o texto, são atuar como medida de prevenção à saúde pública, desenvolver social e economicamente as unidades produtivas rurais inseridas na cadeia produtiva de leite e gado de corte, e subsidiar a implantação de Programas Municipais de Controle Sanitário, visando a continuidade do projeto.

Além disso, visa obter o saneamento da área geográfica do Município através do controle contínuo, e conscientizar os produtores rurais acerca da necessidade do controle da brucelose.

Ainda segundo o proposto, deverão ser vacinados todos os bovinos de leite e de corte (fêmeas), com idade entre 3 e 8 meses. Será exigida dos produtores a identificação dos animais vacinados. O Poder Executivo poderá firmar convênio com Universidade de Santa Cruz do Sul (UNSC), para a prestação dos serviços de campo.

Os componentes do programa serão vacina e utensílios necessários para a aplicação, despesas com deslocamento da equipe técnica, armazenamento das doses, e divulgação e publicação de orientação, na mídia, sobre assuntos relacionados ao programa.

Será de responsabilidade da Secretaria Municipal da Agricultura coordenar a implementação do programa, instituindo controles próprios necessários, e auxiliar as entidades a participar na implementação dos controles e outras medidas necessárias ao funcionamento do programa.

Ainda na linha do proposto pela parlamentar, para participar do programa o produtor deve estar inscrito e estabelecido dentro dos limites de Santa Cruz do Sul, o rebanho deve estar devidamente regulamentado através da Declaração Anual do Rebanho, junto à Inspetoria Veterinária, e estar em dia com a Fazenda Municipal.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.