Gilvan Barros Filho requer ônibus escolar para a Aldeia Wassu Cocal em Alagoas

Deputado Gilvan Barros Filho solicita ônibus escolar para transporte de alunos da Aldeia Wassu Cocal para o município de Novo Lino.

Deputado estadual Gilvan Barros Filho
Deputado estadual Gilvan Barros Filho

O deputado estadual Gilvan Barros Filho (PSD), apresentou a Indicação nº 1240/2022, solicitando disponibilização de um ônibus escolar traçado para transporte dos alunos da Aldeia Wassu Cocal para o município de Novo Lino, Alagoas.

Na justificativa, o parlamentar explica que as Terras Wassu são cortadas pela rodovia federal BR 101, na altura entre os quilômetros 20,6 e 27,3. A rodovia, ao mesmo tempo que traz facilidades para a comunidade, traz também problemas.

– Se por um lado é usada como ponto de venda de produtos cultivados pelos índios, por outro, os líderes da comunidade acreditam que o reflexo dessa proximidade e maior acesso à cidade, além do contato constante com os que ali trafegam, como é o caso da classe estudantil, podem ocasionar insegurança para todos – afirmou Gilvan Barros.

Ainda na linha do proposto pelo deputado, muitos alunos estudam o primeiro e segundo grau em Novo Lino, para onde se deslocam todos os dias em diferentes meios de transporte, muitas vezes colocando em risco suas integridades físicas em razão das péssimas condições das estradas em qualquer das estações do ano.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.