Geraldo Silva propõe campanha contra depressão em Araguaína-TO

Vereador Geraldo Silva propõe Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, em Araguaína.

Geraldo Silva, vereador da cidade de Araguaína-TO
Geraldo Silva, vereador da cidade de Araguaína-TO

O vereador da cidade de Araguaína, Tocantins, Geraldo Silva (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 3242/2021, que institui a Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico no município.

São objetivos da campanha, segundo o proposto, oferecer aos munícipes informações sobre a depressão, o transtorno de ansiedade e a síndrome do pânico, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento, além de disponibilizar os meios de tratamento possíveis via rede municipal de saúde. Ademais, o projeto visa incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes, e combater o preconceito contra os eles.

O Poder Executivo Municipal poderá instituir parcerias com a iniciativa privada para desenvolver, em conjunto, as ações e os serviços correspondentes à Campanha, conforme consta no texto.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, o estabelecimento da forma e do conteúdo da campanha a que se refere esta futura lei ficará a critério dos órgãos municipais competentes, e será regulamentado pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.