Flávio Nogueira Jr. propõe horário em tempo integral para alunos autistas no Piauí

Deputado Flávio Nogueira Júnior apresenta projeto de lei para implantação de horário integral para alunos autistas, no Piauí.

Deputado estadual Flavio Nogueira Jr.
Deputado estadual Flavio Nogueira Jr. (Foto: Ascom Alepi)

O deputado estadual Flávio Nogueira Jr. (PDT), apresentou o Projeto de Lei n° 245/21, que dispõe sobre a implantação de horário em tempo integral para alunos autistas no Estado do Piauí.

As instituições de ensino devem estar preparadas para receberem o aluno autista, segundo o proposto, dispondo de corpo docente qualificado e com treinamento em métodos eficazes de ensino para tal.

As instituições devem contar com uma equipe multidisciplinar composta por terapeuta ocupacional, psicólogo e fonoaudiólogo, com vistas a atender todas as necessidades do aluno especial, sem que isso implique gastos extras para o mesmo ou sua família, de acordo com o texto.

Na justificativa, o parlamentar afirma que urge políticas públicas no sentido da proteção destes alunos para que, por meio de um programa de inclusão nas escolas, estes possam contar com uma equipe multidisciplinar, que ofereça terapias necessárias.

– Tendo em vista, a quantidade de tratamentos e atividades imprescindíveis, tais como a terapia ocupacional, terapia fonoaudióloga e terapia comportamental necessária ao tratamento do aluno autista são essenciais que haja mais tempo do aluno na escola, e que o mesmo recebe tais atendimentos nesse ambiente escolar.

Ainda conforme consta no texto, as instituições de ensino devem prover um assistente de sala de aula para o aluno autista com maior grau de comprometimento, sem que isso implique em gastos extras para o mesmo ou sua família.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.