Fernando Menezes indica compra de ventiladores para a Escola Drª. Maria Creuza em Parintins-AM

Vereador Fernando Menezes indica compra de ventiladores para a Escola Municipal Drª. Maria Creuza, em Parintins, Amazonas.

Fernando Menezes, vereador de Parintins
Fernando Menezes, vereador de Parintins (Foto: Simone Brandão)

Foi apresentada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Parintins, estado de Amazonas, a Indicação nº 564/2022, de autoria do vereador Fernando Menezes (Republicanos), solicitando a compra de ventiladores para a Escola Municipal Drª. Maria Creuza, São Pâncracio, Rio Mamuru.

O vereador justifica a propositura relatando que o calor devido às altas temperaturas em determinadas épocas do ano compromete o bom desempenho dos alunos em sala de aula. O desconforto ainda é maior durante o turno vestpertino, razão pela qual ele pede o apoio dos colegas para a aprovação.

– A temperatura fica bastante elevadas nessa época do ano, e o calor acaba prejudicando o aprendizado dos alunos, especialmente aqueles que estudam no período vespertino, razão pela qual solicito a aquisição desses ventiladores. Espero contar com a atenção dos nobres pares para aprovação desta nossa propositura – disse Fernando Menezes.

Além dos alunos, é bom frizar que a indicação, se atendida, proporcionará melhor ambiente de trabalho para os professores. É notório que o problema tem como consequência uma maior dispersão dos discentes em sala de aula, demandando maior esforço dos docentes na prática do ensino.

A indicação foi protocolada em 23 de agosto de 2022, e seguirá trâmite legislativo até chegar à mesa do Poder Executivo, para ser atendida, ou não, pelo prefeito municipal. Parintins tem, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 116 439 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado de Amazonas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.