Dr. Paulo propõe Programa Municipal de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência em Reserva-PR

Vereador Dr. Paulo apresenta projeto de lei que institui o Programa Municipal de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência, em Reserva.

Dr. Paulo, vereador de Reserva-PR
Dr. Paulo, vereador de Reserva-PR

O vereador da cidade de Reserva, Paraná, Dr. Paulo (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 118/2021, solicitando a instituição do Programa Municipal de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência, a ser executado em caráter permanente e em desenvolvimento progressivo no município.

Conforme consta no texto, os objetivos do programa são implantar e implementar projetos e medidas de atendimento às necessidades básicas e especiais dos portadores de deficiências nas áreas da saúde, educação, trabalho, transportes, cultura, esportes e lazer.

O projeto visa também promover medidas destinadas a assegurar aos portadores de deficiências condições de integração na vida comunitária, e desenvolver ações que estabeleçam condições de prevenção de deficiências envolvendo o Poder Público e as entidades da sociedade civil.

O parlamentar justifica que o projeto tem por objeto incitar a promoção em relação às ações necessárias para adequar os espaços, ações e serviços às pessoas com deficiência, e chamar a atenção para as necessidades específicas desse segmento populacional, tanto para a definição de políticas públicas, quanto para o combate ao preconceito e à discriminação, bem como, promover quando cabível a prevenção de possíveis deficiências.

O programa, de acordo com o texto, será executado de forma conjunta e integrada, nos termos de sua regulamentação. O Poder Executivo Municipal de Reserva estabelecerá as Secretarias e respectivos órgãos que participarão da execução do programa, conforme atribuições próprias desses organismos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.