Dr. Márcio indica a criação do Disque-Mulher em Mineiros-GO

Vereador Dr. Márcio apresentou projeto que solicita a criação do Disque-Mulher, contra assédio sexual no trabalho em Mineiros.

Dr. Márcio, vereador de Mineiros-GO
Dr. Márcio, vereador de Mineiros-GO

O vereador da cidade de Mineiros, Goiás, Dr. Márcio (DEM), apresentou o Projeto Indicativo n° 19/2021, pelo qual propõe que seja criado o Disque-Mulher a ser utilizado contra qualquer tipo de assédio ou importunação sexual cometido contra mulheres no ambiente de trabalho ou em função dele, nas esferas pública ou privada.

Será criado um número telefônico, com chamadas gratuitas, que funcione das 8h às 17h e que garanta o anonimato das denúncias, conforme consta no texto. O serviço de Disque-Mulher será instalado em repartição ligada à Secretaria Municipal de Recursos Humanos e contará com funcionários treinados para esta finalidade.

Segundo o proposto, recebida a ligação, o atendente formalizará relatório do teor da denúncia entregue aos órgãos judiciais competentes para as providências cabíveis, inclusive também repassando o caso para a Comissão Municipal Permanente Processante de Assédio Sexual para a instauração de processo ético-disciplinar.

Todos atendimentos feitos pelo Disque-Mulher serão devidamente gravados e registrados em boletim próprio, que garanta o anonimato, e fins administrativos e estatísticos, de acordo com o texto. A Comissão Municipal Permanente Processante de Assédio Sexual será formada por 7 representantes, os quais estão listados no projeto.

O parlamentar justifica que é alto o índice de assédio e importunação sexual às mulheres em todo o mundo. De igual forma, é crescente o número de denúncias delas às importunações sexuais sofridas, inclusive em Mineiros.

Os servidores públicos que praticarem assédio ou importunação sexual à mulher, no ambiente de trabalho ou em função dele na administração municipal direta, indireta, autárquica e fundacional, sujeita-se além da esfera da justiça penal, segundo o proposto, às penalidades administrativas relacionadas no projeto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado federal Ricardo Izar
Ricardo Izar propõe isenção de IPI de sorvetes e gelados comestíveis

Deputado Ricardo Izar apresenta projeto de lei que isenta sorvetes e gelados comestíveis do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Niltinho de Beloca, vereador de Armação dos Búzios-RJ
Niltinho de Beloca indica revitalização da entrada da Praia da Foca em Armação dos Búzios-RJ

Vereador Niltinho de Beloca indica revitalização e escada com acessibilidade para cadeirantes na Praia da Foca em Armação dos Búzios.

Cezinha de Madureira
Cezinha de Madureira propõe adequação de regras de controle de acesso a loteamentos

Deputado Cezinha de Madureira apresenta projeto de lei que adequa as regras de controle de acesso de pedestres e veículos a loteamentos.