Dr. Adjackson solicita implantação do SAMU Rural em Açailândia-MA

Dr. Adjackson solicita implantação do SAMU Rural nas comunidades de Açailândia-MA, que tem uma extensa área territorial.

Dr. Adjackson
Dr. Adjackson

Dr. Adjackson vereador pelo Republicanos na cidade de Açailândia-MA, apresentou a Indicação nº 12/2021, solicitando a implantação do SAMU Rural no município, com instalação de bases de atendimento na zona rural, especificamente no povoado de Córrego Novo, dada a distância do local para a sede.

Na justificativa, o parlamentar aduz que se trata de uma prática já adotada noutros município pelo Brasil e cita a extensão territorial de Açailândia, o que dificulta a agilidade no atendimento a pacientes pelas unidades instaladas na zona urbana.

– A criação de unidades do SAMU em comunidades rurais já é realidade em alguns municípios do País, e no Estado do Maranhão está em fase de implementação na cidade de Timon. O nosso município é um dos mais extensos de área territorial do Estado, tendo comunidades rurais a centenas de quilômetros da nossa sede.

O projeto foi apresentado em 02 de março de 2021 e passa pelo trâmite legislativo até chegar à sanção pelo Executivo Municipal. Açailândia tem 113.121 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e fica a 562 quilômetros da capital.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.