Douglas Teixeira requer transporte escolar para alunos da zona rural em Alta Floresta-MT

Vereador Douglas Teixeira apresenta indicação que solicita transporte escolar para os alunos da zona rural em Alta Floresta.

Douglas Teixeira, vereador de Alta Floresta-MT
Douglas Teixeira, vereador de Alta Floresta-MT

O vereador da cidade de Alta Floresta, Mato Grosso, Douglas Teixeira (PSC), apresentou a Indicação nº 005/2022, através da qual solicita transporte escolar para alunos da zona rural da Rede Municipal de Educação.

O parlamentar justifica que o artigo 208 da Constituição Federal impõe ao Estado o dever com a educação, que será efetivado mediante a garantia de Educação Básica obrigatória e gratuita dos 04 aos 17 anos de idade, assegurada, inclusive, sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiverem acesso na idade própria.

– O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em sua Resolução Nº 01 de 20 de abril de 2021, no seu Art. 9º, Inciso I e II, que tratam dos veículos a que se refere o art. 2º, serão destinados ao uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de educação básica e instituições de educação superior – disse o vereador, que concluiu:

– Nos trajetos necessários para garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de educação básica.

Ainda nos termos do proposto por Douglas Teixeira, a indicação garantirá o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.