Deco propõe instalação de Pipódromos em Barra Mansa-RJ

Vereador Deco apresenta projeto de lei que propõe instalação de Pipódromos para praticantes de empinamento de pipas, em Barra Mansa.

Vereador de Barra Mansa, Deco
Vereador de Barra Mansa, Deco (Foto: Facebook)

O vereador da cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Deco (PSC), apresentou o Projeto de Lei n° 139/2021, pelo qual solicita ao Poder Executivo a instalação de Pipódromos para praticantes do empinamento de pipas no município.

Segundo o proposto, o pipódromo tem como objetivo dispor ao público praticante, um local apropriado para empinar pipas, proporcionar lazer, cultura, socialização, e educação quanto à regra de segurança e responsabilidade ao empinar pipas.

Além disso, criar pipódromos em regiões da cidade, locais seguros que possibilitam empinar pipas com segurança, eventos, festivais e campeonatos de pipas, qual seja, área aberta, campos de futebol, espaços abertos, onde não possua redes elétricas e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres.

O parlamentar justifica que soltar pipa leva à socialização e desenvolvimento de habilidades motoras. As férias escolares oferecem clima ideal para a brincadeira, que pode ser praticada em grupo, momento em que a maior parte dos dias são ensolarados e com bons ventos. Ele fala sobre as competições.

– Competições em grupo de quem consegue empinar a pipa ou atinge a maior altura primeiro são saudáveis. Contudo, é preciso passar longe de produtos que tornam a linha cortante, como cerol (mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro). A prática representa risco de morte para as pessoas ao redor – disse Deco, que concluiu:

– Por isso, dá necessidade de instalação de pipódromos em regiões da cidade, locais seguros que possibilitam soltar pipas com segurança, bem como realização de eventos, festivais e campeonatos de pipas, qual seja, área aberta, campos de futebol, espaços abertos, onde não possua redes elétrica e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres.

As entidades e associações de praticantes, com supervisão das secretarias competentes, promoverão eventos, festivais e campeonatos de pipas, a fim de proporcionar lazer, socialização e cultura aos munícipes, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado federal Ricardo Izar
Ricardo Izar propõe isenção de IPI de sorvetes e gelados comestíveis

Deputado Ricardo Izar apresenta projeto de lei que isenta sorvetes e gelados comestíveis do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Niltinho de Beloca, vereador de Armação dos Búzios-RJ
Niltinho de Beloca indica revitalização da entrada da Praia da Foca em Armação dos Búzios-RJ

Vereador Niltinho de Beloca indica revitalização e escada com acessibilidade para cadeirantes na Praia da Foca em Armação dos Búzios.

Cezinha de Madureira
Cezinha de Madureira propõe adequação de regras de controle de acesso a loteamentos

Deputado Cezinha de Madureira apresenta projeto de lei que adequa as regras de controle de acesso de pedestres e veículos a loteamentos.