Deco propõe instalação de Pipódromos em Barra Mansa-RJ

Vereador Deco apresenta projeto de lei que propõe instalação de Pipódromos para praticantes de empinamento de pipas, em Barra Mansa.

Vereador de Barra Mansa, Deco
Vereador de Barra Mansa, Deco (Foto: Facebook)

O vereador da cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Deco (PSC), apresentou o Projeto de Lei n° 139/2021, pelo qual solicita ao Poder Executivo a instalação de Pipódromos para praticantes do empinamento de pipas no município.

Segundo o proposto, o pipódromo tem como objetivo dispor ao público praticante, um local apropriado para empinar pipas, proporcionar lazer, cultura, socialização, e educação quanto à regra de segurança e responsabilidade ao empinar pipas.

Além disso, criar pipódromos em regiões da cidade, locais seguros que possibilitam empinar pipas com segurança, eventos, festivais e campeonatos de pipas, qual seja, área aberta, campos de futebol, espaços abertos, onde não possua redes elétricas e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres.

O parlamentar justifica que soltar pipa leva à socialização e desenvolvimento de habilidades motoras. As férias escolares oferecem clima ideal para a brincadeira, que pode ser praticada em grupo, momento em que a maior parte dos dias são ensolarados e com bons ventos. Ele fala sobre as competições.

– Competições em grupo de quem consegue empinar a pipa ou atinge a maior altura primeiro são saudáveis. Contudo, é preciso passar longe de produtos que tornam a linha cortante, como cerol (mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro). A prática representa risco de morte para as pessoas ao redor – disse Deco, que concluiu:

– Por isso, dá necessidade de instalação de pipódromos em regiões da cidade, locais seguros que possibilitam soltar pipas com segurança, bem como realização de eventos, festivais e campeonatos de pipas, qual seja, área aberta, campos de futebol, espaços abertos, onde não possua redes elétrica e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres.

As entidades e associações de praticantes, com supervisão das secretarias competentes, promoverão eventos, festivais e campeonatos de pipas, a fim de proporcionar lazer, socialização e cultura aos munícipes, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.