Davina Guerreira indica reforma e ampliação da ESF no setor Bairro das Flores em Tucumã-PA

Vereadora Davina Guerreira apresenta indicação que solicita a reforma e ampliação da ESF no Bairro das Flores, em Tucumã.

Davina Guerreira, vereadora de Tucumã-PA
Davina Guerreira, vereadora de Tucumã-PA

A vereadora da cidade de Tucumã, Pará, Davina Guerreira (MDB), apresentou a Indicação nº 002/2022, através da qual solicita a reforma e ampliação da Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada no setor Bairro das Flores.

A parlamentar justifica que após visita constatou que a estrutura física não está de acordo com as normas gerais de segurança sanitária, sendo necessária a ampliação da sala de triagem, que não comporta a quantidade de usuários de forma adequada, pois o prédio se encontra com várias goteiras e problemas elétricos.

– Não há banheiro público (masculino e feminino), nem banheiros privados reservados aos servidores, a sala de enfermagem não conta com banheiro para que o usuário possa trocar-se e preparar-se para exame, necessário também a construção de uma sala de reunião e a ampliação da sala dos Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham espremidos, pois a sala destinada a eles é muito pequena – disse a vereadora, que concluiu:

– Considerando, que várias pessoas e servidores, têm clamado por melhoria naquela unidade, com a expansão de espaços, que estrategicamente representa melhoria no atendimento, pois, conforme relatos existem atendimentos que muitas vezes ficam prejudicados e alcançam baixa qualidade devido a falta de espaço e a má conservação das existentes.

Ainda nos termos do proposto por Davina Guerreira, a expansão das estruturas físicas de saúde é de suma importância para o atendimento de excelência aos munícipes que dependem exclusivamente dos serviços públicos ali prestados.

Uma vez que melhorando os espaços físicos, estará melhorando a qualidade do atendimento, disponibilizando ambientes confortáveis para que os servidores possam exercer suas funções laborais com maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade, que precisa usufruir de serviços de qualidades.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.