Cláudio Meirelles propõe gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento ambulatorial em Goiás

Deputado Cláudio Meirelles apresenta projeto de lei que propõe gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento, em Goiás.

Deputado estadual Cláudio Meirelles
Deputado estadual Cláudio Meirelles

O deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC), apresentou o Projeto de Lei n° 817/2021, pelo qual solicita a gratuidade do transporte público para pacientes da rede pública estadual de saúde, que estejam em tratamento ambulatorial no âmbito do estado de Goiás.

O paciente em tratamento de saúde, em regime ambulatorial ou na forma de tratamento contínuo, fica isento do pagamento de tarifa de transporte público quando estiver em deslocamento para o local de atendimento, segundo o proposto. Ficam também isentos os acompanhantes, desde que comprovada a necessidade de acompanhamento do paciente.

O parlamentar justifica que pacientes que realizam tratamentos em caráter ambulatorial necessitam de atendimento constante, tendo que se deslocar de suas residências para as unidades de saúde que realizem os procedimentos rotineiramente, o que gera encargos que os pacientes não têm como arcar.

– Neste sentido, a presente proposição tem como finalidade a isenção da passagem de transporte público, visando amenizar os gastos inerentes ao tratamento, uma vez que os pacientes, além de terem que gastar com medicamentos, ainda têm despesas com transporte, que por muitas vezes acabam comprometendo o orçamento familiar e dificultando a subsistência dessas famílias.

Ainda segundo o proposto, será expedido bilhete eletrônico credencial para pessoas submetidas à radioterapia, quimioterapia, hemodiálise e reabilitação, ou em qualquer outra modalidade na qual o paciente seja submetido a tratamento contínuo ou complementar. Além disso, a concessão do benefício permanecerá durante todo o tratamento do paciente, devendo ser renovado conforme as necessidades devidamente comprovadas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.