Cicinho propõe oferta de serviços de psicologia e assistência social nas escolas de Diadema-SP

Vereador da cidade de Diadema, Cicinho apresenta projeto de lei para prestação de serviços de psicologia e serviço social nas escolas.

Cicinho
Cicinho (Foto: Facebook da Câmara Municipal de Diadema)

O vereador da cidade de Diadema-SP, Cicinho (PSB), apresentou o Projeto de Lei n° 016/2021, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede municipal de ensino, na forma que especifica.

Segundo o proposto, as instituições de ensino da rede pública municipal deverão realizar, a cada início de semestre, avaliação psicológica dos alunos, bem como garantir, sempre que necessário, a prestação de serviço social ao educando.

Conforme consta no texto, os serviços de psicologia e serviço social serão realizados por equipes multiprofissionais e terão como objetivo a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Na justificativa, o parlamentar explica que a avaliação psicológica de crianças vai além do diagnóstico em si. Além disso, possibilita a identificação precoce de condições que podem comprometer o desenvolvimento ao longo da vida.

– Uma outra abordagem seria a da ação preventiva da psicologia. No âmbito escolar, o que se pretende é evitar ou impedir a existência de problemas, dificuldades ou fracassos – disse o vereador, que concluiu:

– A avaliação psicológica, nesse contexto, será efetiva e benéfica, promovendo a saúde dos envolvidos e fortalecendo a parceria entre famílias, educadores e educandos.

O aluno ao qual já estiver sendo proporcionada a assistência psicológica deverá apresentar, junto à instituição de ensino em que esteja matriculado, documento hábil que comprove a prestação de referido atendimento.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.