Chico Vigilante indica implantação de aplicativo de transporte no Distrito Federal

Deputado Chico Vigilante apresenta indicação solicitando a implantação de aplicativo de transporte no Distrito Federal.

Deputado distrital Chico Vigilante
Deputado distrital Chico Vigilante (Foto: Fábio Rivas/CLDF)

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), apresentou a Indicação nº 8116/2022, através da qual solicita, por intermédio da Secretaria de Estado de Mobilidade, a implantação de aplicativo de transporte no Distrito Federal.

O parlamentar justifica que a proposição tem por objetivo sugerir a implantação de aplicativo de transporte, no qual retorne aos motoristas 95% do valor da corrida.

O objetivo principal é a garantia de direitos aos motoristas, e maior segurança aos usuários, uma vez que este não sofrerá com cancelamentos de viagens, preços altos e abusivos, e serviços de má qualidade.

– O aplicativo não visa lucro. Tal serviço se dará mediante parceria entre o Governo do Distrito Federal e uma cooperativa que ficará com 5% do valor das corridas para os custos operacionais – disse o deputado, que concluiu:

– A ideia do aplicativo surgiu na cidade de Araraquara/SP, sob a prefeitura de Edinho Silva (PT). De acordo com a prefeitura, o aplicativo é um sucesso em toda a cidade. Os trabalhadores conseguiram alcançar melhores condições de trabalho, especialmente dentro de uma categoria sofrida e explorada.

Ainda nos termos do proposto por Chico Vigilante, o maior benefício do aplicativo é que não se trata de uma empresa convencional, mas sim, de uma cooperativa de trabalho, onde os próprios motoristas são sócios proprietários.

Além disso, a implantação do aplicativo sugerido será de grande valia para a categoria e para toda a população do Distrito Federal, principalmente diante do cenário pandêmico e de crise que assola todo o País.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.