Charles Neves propõe atendimento de primeiros socorros em escolas e ambientes coletivos de Angra dos Reis-RJ

O parlamentar explica que as vítimas de acidentes, violência física, entre outros, padecem horas e horas à espera de atendimento.

Vereador de Angra dos Reis, Charles Neves
Vereador de Angra dos Reis, Charles Neves (Foto: Redes Sociais)

O vereador Charles Neves, de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, apresentou o Projeto de Lei nº 43/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de capacitação em noções básicas de primeiros socorros a funcionários dos ensinos público e privado no município, bem como, de educação básica, recreação infantil e academias.

Conforme consta no projeto, os estabelecimentos deverão afixar em local visível, a certificação de que dispõe de pessoal capacitado para atendimento em primeiros socorros. Além disso, deve conter os nomes dos profissionais habilitados.

Na justificativa, o parlamentar explica que, muitas vezes, as vítimas de acidentes, violência contra a integridade física, entre outros, padecem horas e horas à espera de atendimento médico especializado.

– Muitas delas acabam não resistindo aos graves ferimentos, e simplesmente sucumbem por falta de alguma intervenção que lhes garanta o direito de continuar a viver – disse Charles Neves, que continuou:

– Por esta razão, o mais alarmante de toda esta situação é que muitos desses óbitos poderiam ser facilmente evitados caso as vítimas recebessem, em tempo hábil, o atendimento adequado que as técnicas mais simples dos primeiros socorros possibilitam.

O parlamentar afirma também que, com o treinamento, as escolas e a sociedade estarão mais tranquilas, e sempre haverá aquele para tomar as decisões corretas e tecnicamente acertadas, com rapidez e eficiência.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.